Atualidades > CA Vida apoia a investigação do Cancro da Mama
Apoio ao Cliente CA Vida

CA VIDA apoia a investigação do Cancro da Mama

Além do financiamento de uma bolsa, a CA Vida promove uma palestra e uma recolha de células para o Biobanco junto dos colaboradores.

A CA VIDA, Seguradora Vida do Grupo Crédito Agrícola, há mais de uma década que apoia a Luta contra o Cancro da Mama. Prova desse compromisso é o seu seguro de vida CA Mulher, que tem como objetivo proteger as mulheres perante o diagnóstico de uma doença oncológica feminina. Comprometida com a saúde e o bem-estar da população, tão importante como proteger, é sensibilizar a comunidade onde se insere para a importância do rastreio e da prevenção de riscos no diagnóstico precoce da doença e na consequente eficácia dos tratamentos.


Em 2024, a CA VIDA decidiu ir mais longe e apoiar a investigação. Enquanto parceira do Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular (GIMM), a CA VIDA investe agora em quem está na vanguarda da investigação do Cancro da Mama Metastático. Uma parceria que se viu traduzida no financiamento de uma bolsa à investigadora Dra. Ana Magalhães, do Laboratório Translacional de Cancro da Mama Avançado, e também no planeamento de ações de sensibilização mais focadas na importância da investigação do Cancro da Mama Metastático.

 

“Uma parceria, que a CA Vida vê como um importante e válido contributo para a ciência e para a descoberta de novas formas de aumentar o diagnóstico precoce, reduzindo a incidência e mortalidade do cancro da mama metastático”, refere Susana Fava, Diretora de Marketing da CA Vida.

Em parceria com a Fundação GIMM e assinalando o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, foi nas instalações da seguradora, que a CA Vida contou com a presença da Dra. Ana Magalhães, um dos rostos do Cancro da Mama Metastático, para uma palestra de sensibilização sobre a importância da investigação da doença. Uma partilha de conhecimento, que a CA Vida disponibilizará à comunidade, em forma de consciencialização sobre os avanços da investigação do Cancro da Mama e de incentivo ao contributo de todos para a ciência, através da recolha de células para o Biobanco. Após este primeiro momento de sensibilização, decidiram passar à prática.

 

Sendo assim, nos próximos dias 19, 20 e 21 de novembro, a CA Vida promove nas suas instalações e junto de todos os seus colaboradores e colaboradores das empresas do Grupo Crédito Agrícola: CA Gest, CA Imóveis e CA Seguros, uma recolha de células para o Biobanco. Uma iniciativa promovida, uma vez mais, em parceria com a Fundação GIMM e que prevê angariar mais de 70 dádivas para o Biobanco. Um importante gesto, em que através de uma pequena amostra de sangue, se contribui para o enriquecimento dos Biobancos (repositórios de armazenamento de amostras biológicas) de apoio à investigação biomédica de várias doenças em estudo.

 

Estas parcerias e iniciativas fazem parte da estratégia de responsabilidade social corporativa que a CA Vida assume perante a sociedade e que em 2024 se vê reforçada com o apoio dado à ciência e à investigação desta doença, que mata cerca de 2.000 mulheres por ano, em Portugal.

Saiba mais em: https://www.cavida.pt/ca-vida/sustentabilidade/instituto-gulbenkian-de-medicina-molecular-gimm

 

Informação à imprensa lançada a 18 de novembro de 2024