A política de tratamento define os princípios adoptados pela CA Vida no quadro do respectivo relacionamento com os tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados, assim como com os associados, contribuintes, participantes e beneficiários de fundos de pensões.
A Política de Envolvimento descreve o modo como a CA Vida integra o envolvimento dos accionistas na sua estratégia de investimento.
A Política de Remuneração define o conjunto de princípios e procedimentos destinados a fixar os critérios, a periodicidade e os responsáveis pela avaliação do desempenho dos colaboradores e dos órgãos sociais da Crédito Agrícola Vida - Companhia de Seguros, S.A., bem como a forma, a estrutura e as condições de pagamento da remuneração devida, incluindo a decorrente do processo de avaliação de desempenho.
As Políticas de Remuneração da Crédito Agrícola Vida - Companhia de Seguros, S.A. cumprem com o quadro legal e regulamentar aplicáveis em matéria de remuneração, designadamente com as exigências decorrentes do artigo 275.º do Regulamento Delegado (UE) 2015/35 da Comissão, de 10 de junho de 2014 e com o disposto na Norma Regulamentar n.º 4/2022-R, de 26 de abril de 2022.
O Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas identifica, analisa e classifica os riscos e as situações que possam expor a CA Vida a atos de corrupção e infrações conexas, incluindo aqueles associados ao exercício de funções pelos titulares dos Órgãos de Administração e Direção, considerando a realidade do setor e as áreas geográficas em que atua, apresentando as medidas preventivas e corretivas que permitem reduzir a probabilidade de ocorrência e o impacto dos riscos e situações identificados.