A CA Vida, Seguradora Vida do Grupo Crédito Agrícola, renovou pelo terceiro ano consecutivo o seu apoio à Corrida Sempre Mulher. Um reforço do seu compromisso com a Luta contra o Cancro da Mama e uma forma de se afirmar como uma seguradora que está sempre ao lado das mulheres, seja numa corrida ou nas várias provas da vida.
Como Patrocinador Oficial do Boné, a CA Vida, quis associar-se à Corrida Sempre Mulher, que teve lugar ontem, 20 de outubro, na zona do Parque das Nações, em Lisboa. Uma iniciativa solidária, que contou com a presença de mais de 12.000 pessoas e que angariou mais de 132 mil euros a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. Uma Organização sem fins lucrativos, que se dedica ao diagnóstico precoce em oncologia, em especial na mulher, tendo por missão essencial prestar cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação a utentes com doença oncológica, nomeadamente mamária e ginecológica.
Ao longo da última década, a CA Vida tem estado cada vez mais envolvida na missão de ajudar a mulher a lidar com o Cancro da Mama, trabalhando diariamente para encontrar soluções que garantam uma melhor proteção para as suas clientes e marcando presença em iniciativas focadas na sensibilização e na prevenção do cancro, com maior foco no Dia da Mulher e no Outubro Rosa.
Este ano quis ir mais além. “Levante os Braços por uma Boa Causa”, é o movimento que a CA Vida lançou na Corrida Sempre Mulher e que desafia todas as mulheres a levantarem os braços pela Luta contra o Cancro da Mama, mas não só.
É um sinal de apoio à causa, mas também, um apelo à realização de algo fundamental para a prevenção: o autoexame e o rastreio regular. Sob o mote, “A Sua Proteção Sempre em Primeiro”, incentivam as mulheres a darem o primeiro passo e fazerem o autoexame. Um ato simples que poderá ajudar a identificar de forma precoce o cancro da mama, aumentando as hipóteses de um tratamento eficaz.
A par, e numa estratégia de proximidade, a CA Vida apresentou-se aos participantes da Corrida Sempre Mulher, através da divulgação dos seus novos Canais Digitais – Site CA Vida, MyVida Clientes – Área Clientes e App, como uma seguradora vida mais ligada, humana e próxima de quem protege, os seus Clientes.
Sob o mote “A CA Vida vai consigo para todo o lado”, “colou-se” aos participantes através da personificação de um telemóvel mimo ficando assim no seu mindset como uma seguradora que está ao lado dos seus Clientes nas várias provas da vida.
Mais do que sensibilizar, esta é a nossa Missão!
Esta missão solidária teve o seu ponto de partida em 2011, com o lançamento do seguro de vida CA Mulher. Um seguro dedicado especialmente às doenças oncológicas femininas, que despertaram a Seguradora Vida do Crédito Agrícola para o impacto negativo que o cancro da mama tem na população feminina, a doença mais temida entre as mulheres, quer pela sua incidência quer pela taxa de mortalidade que causa no nosso país e mundialmente. Os dados não deixam margem para dúvida, só em Portugal, anualmente são detetados cerca de 9.000 novos casos de cancro da mama, e mais de 2.000 mulheres morrem com esta doença (dados da Liga Portuguesa Contra o Cancro).
Saiba mais: https://www.cavida.pt/ca-vida/sustentabilidade/corrida-sempre-mulher-2024
Informação à imprensa lançada a 21 de outubro de 2024