OS ORADORES
De acordo com António Castanho, Presidente da CA Vida, “esta data mais do que uma celebração, é a oportunidade de falarmos dos atuais e futuros desafios que se colocam ao negócio, que passam pela Transformação Digital, Normas Regulamentares e Contabilísticas, nomeadamente IFRS17 e a Sustentabilidade. A gestão, pode definir-se como a capacidade de antecipar as tendências, as preferências dos mercados, os comportamentos dos clientes, mas acima de tudo, é a capacidade de assegurar a continuidade da operação com criação de valor”.
Ana Guedes, membro do Conselho de Administração, ressalvou o tema da Sustentabilidade, destacando o trabalho que a CA Vida tem desenvolvido ao longo de 25 anos, apresentando-se com uma postura cada vez mais sustentável, com menos impactos ambientais e de apoio social, em particular no apoio à investigação do cancro e às camadas mais jovens, tendo a seguradora aproveitado o evento para apresentar os projetos e causas que em 2024 irá apoiar.
De destacar, a Orquestra Geração, que faz da música uma forma de inclusão social a crianças e jovens oriundos de bairros onde impera a marginalidade. A CA Vida assume o compromisso de apoio à Orquestra, financiando anualmente Bolsas de Estudo aos jovens. No evento, a Orquestra Geração marcou presença com 50 jovens que atuaram e aqueceram o coração dos convidados.
Outro projeto previsto para 2024, será a parceria com o IMM Laço-Hub, que trabalha a investigação do cancro da mama e em como melhorar os tratamentos, tornando-os mais eficazes. O financiamento de um cientista através de uma Bolsa CA Vida, faz com que o compromisso assumido pela seguradora de combate à doença e apoio à doente oncológica, ganhe outra dimensão e força.
Nelson Maurício, membro do conselho de Administração da CA Vida, partilhou com o Grupo CA o grande desafio que a Companhia tem vindo a enfrentar ao longo dos últimos 3 anos - transformação digital, com o propósito de manter o crescimento da seguradora, inovando e reforçando o apoio ao Grupo Crédito Agrícola. O objetivo é um maior e melhor conhecimento dos clientes vida, para que o serviço e a jornada dos clientes seja uma experiência contínua de qualidade através da onmicanalidade.
Foi ainda ressalvado, que esta transformação não é apenas para o Cliente, mas também para a Rede de Mediação, assumindo a CA Vida como um agente facilitador da relação comercial entre Agência/Clientes. O que apenas será possível pela simplificação de processos seja na simulação, subscrição e gestão dos contratos de seguros e fundos de pensões. Por último mas não menos importante, implementamos uma Analise de Risco Dinâmica, com questionários Inteligentes e acessíveis em qualquer lugar pelo cliente.
O culminar do evento, ocorrer quando Nelson Maurício apresenta os novos Canais Digitais de interação com os Clientes - Site CA Vida, My Vida – Área Reservada de acesso via website ou APP, através de vídeos ilustrados do dia-a-dia, que com humor demonstram como se pode melhorar a experiência dos clientes na gestão das suas Apólices Vida. CA Vida, mais próxima e ligada aos seus clientes.