Atualidades > Como captar e valorizar os seus recursos
Apoio ao Cliente CA Vida

Como captar e valorizar os seus recursos

O seguro de vida deve ser visto como um benefício para o colaborador na hora da contratação e para a empresa um meio de obter poupança fiscal.

O seguro de vida deve ser visto como um benefício para o colaborador na hora da contratação e para a empresa um meio de obter poupança fiscal.

​A evolução dos seguros de Vida Risco em Portugal, nos últimos anos, tem estado muito focada no mercado de particulares e muito associada às operações de crédito realizadas na banca, daí, em 2021, 74% dos prémios de seguros de Vida Risco terem sido provenientes de redes de distribuição bancárias e só 26% tiveram origem na venda direta.  

Está na hora de dinamizar o mercado empresarial e aproveitar-se a alteração de paradigma na oferta de benefícios contratuais por parte das empresas aos seus colaboradores, realidade que se tem vindo a verificar desde 2020 com a pandemia, com uma cada vez maior valorização dos benefícios indiretos nas condições remuneratórias.  

No que respeita aos colaboradores, apesar de ainda valorizarem mais os seguros de saúde, a inclusão dos seguros de vida nos benefícios de contratação contribuí: 

  • Para diferenciar as empresas que os atribuem, pois estão a ter em atenção o bem-estar das famílias em caso de fatalidade;

  • Reforçar o posicionamento da empresa perante a sociedade.

Para os colaboradores, este tipo de benefício social é visto como um reconhecimento, este é o impulso necessário para o aumento de produtividade.
Em Portugal, a oferta complementar de um seguro de Vida, para além do seguro de Saúde, já é dada por cerca de 60% das empresas, demonstrando o papel cada vez mais relevante destas apólices no pacote de benefícios das empresas, contribuindo como um instrumento de retenção e captação de recursos humanos. Quando falamos no formato do produto, 95% dos seguros corporativos oferecem, além da cobertura de morte, a cobertura por invalidez total e permanente e em número mais reduzido verifica-se a oferta da cobertura de doenças graves.

retyweytwey
   

Neste cenário, o potencial de crescimento dos seguros de vida no segmento das empresas é elevado, podendo estes serem apresentados como um instrumento de retenção e de diferenciação no pacote de remuneração dos colaboradores.

Os seguros de vida comercializados pela CA Vida na oferta CA Negócios, apresentam um leque de coberturas opcionais e total flexibilidade na seleção das coberturas e dos capitais, que poderão ser muito interessantes do ponto de vista dos recursos humanos, demonstrando o posicionamento da empresa no mercado de contratação, alavancando a sua imagem reputacional e ser uma ferramenta de retenção de colaboradores.

Apresente aos seus clientes empresariais estes seguros, que além de serem mais valias para os colaboradores, permitem à empresa obter benefícios fiscais, tais como redução no IRC, pois os prémios são considerados custos fiscais.

Aproveite a Campanha CA Empresas para abordar clientes apresentar a solução CA Negócios de forma a fidelizar os seus clientes ao CA.