Atualidades > CA Vida reforça compromisso com a Luta contra o Cancro da Mama (press)
Apoio ao Cliente CA Vida

CA Vida reforça compromisso com a luta contra o Cancro da Mama com ações de sensibilização e apoio à investigação científica

A CA Vida, Seguradora Vida do Grupo Crédito Agrícola, reafirma o seu compromisso com a luta contra o Cancro da Mama, posicionando-se como uma seguradora que está ao lado das mulheres em todas as etapas da vida – nos momentos de celebração e nos de maior vulnerabilidade.

 

 

 

 

Há mais de uma década que esta causa é assumida como parte integrante da missão da Companhia. “Proteger é mais do que uma promessa”, afirma António Castanho, Presidente da CA Vida. “E para nós, a mobilização para a Luta contra o Cancro da Mama deve começar, em primeiro lugar, dentro de casa.”, reforça.

A CA Vida tem vindo a desenvolver campanhas de sensibilização que promovem a literacia da comunidade sobre a importância do rastreio e do autoexame na prevenção da doença. Exemplo disso é o apoio à investigação científica sobre o cancro da mama metastático, através da atribuição de bolsas à investigadora Ana Magalhães, da Fundação GIMM (Gulbenkian Institute for Molecular Medicine).

Os números continuam a ser preocupantes: estima-se que, em Portugal, são diagnosticados cerca de 9.000 novos casos de cancro da mama por ano, e mais de 2.000 mulheres perdem a vida devido à doença (Fonte: SNS). Face a esta realidade, a CA Vida mobiliza o Grupo Crédito Agrícola e os seus clientes para se juntarem a este movimento solidário.

Ao longo do ano, a Companhia marcou presença em diversos eventos de sensibilização, como a Corrida Move.Tavira’25 e a MamaMaratona do Algarve culminando o seu apoio, na Corrida Sempre Mulher, que terá lugar no dia 19 de outubro, no Parque das Nações. Em parceria com os seus colaboradores, a CA Vida inaugurou também a Box CA Vida – um espaço interativo que promove o exercício físico, a vida saudável e a participação ativa na Luta contra o Cancro da Mama.

 

A sede da CA Vida celebra também o Outubro Rosa com a presença de laços solidários e com a divulgação do movimento “Levanta os Braços por uma Boa Causa”, visível em 145 Montras Digitais e em 160 TV Corporativas das Agências do Grupo Crédito Agrícola, de norte a sul do país. Esta iniciativa pretende reforçar a importância do rastreio e do autoexame – gestos simples, mas essenciais na deteção precoce da doença.

Com estas ações, a CA Vida reafirma o seu papel ativo na promoção da saúde, da prevenção e da solidariedade, dando força a uma causa que é de todos nós.

CA Vida, Seguros para a vida.

Informação à imprensa lançada a 13 de outubro de 2025